Modelos de Vestidos de Ciganos (Fotos, Dicas, Imagens)

Eles não possuem registro de identidade, carteira de motorista, CPF, tampouco uma casa fixa, e não estamos falando dos hippies, estamos falando dos Ciganos, uma tribo urbana um tanto exótica e misteriosa. Como nosso blog tem um foco em mostrar modelos de vestidos em imagens para inspirar mulheres de todo o Brasil na hora de montar looks para festas e para o dia a dia, vamos tratar neste artigo de uma peça típica de roupa destes povos nômades: os vestidos ciganos!

Modelos de Vestidos de Ciganos


As origens da estética cigana, principalmente no que diz respeito ao vestuário cigano, é bastante confusa e duvidosa, uma vez que estes povos não tem como característica cultural registrar sua história e origem dos costumes através da escrita. O fato é que estes vestidos não são exclusivamente usados por ciganos, entrando em algumas das principais passarelas do mundo da moda e configurando algumas das vitrines das principais grifes de vestidos do mundo.

Fotos e imagens de Modelos de Vestidos de Ciganos


Os ciganos andam descalços, mas obviamente você não precisa abdicar dos calçados para usar um vestido cigano. Entretanto, estes vestidos não combinam nem um pouco com saltos e calçados femininos mais modernos. Sempre opte por uma rasteirinha ou sandália com uma estética mais rústica e cigana.

Fotos de Modelos de Vestidos Ciganos

Para as ciganas, cada cor do vestido representa um sentimento ou uma crença. Confira algumas das principais cores e seu significado para a cultura cigana:
  • Azul: tranquilidade e paz;
  • Amarelo: riqueza e inteligencia;
  • Verde: cura e esperança;
  • Vermelho: afasta as más influencias e negatividade;
  • Branco: pureza.
Agora confira uma galeria de fotos de vestidos ciganos lindíssimos para inspirar na hora de comprar ou mandar costurar os seus:

Fotos de Vestidos de Ciganos

Fotos de Modelos de Vestidos de Ciganos

Imagens e fotos de Vestidos Ciganos

Vestidos Ciganos


Como você observou, existem modelos mais fieis ao tradicionalismo do figurino cigano e outros modelos mais modernizados, para todos os gostos e pretensões.

Os acessórios que mais combinam com estes vestidos são as joias douradas. Um grande colar de ouro pode cair muito bem com estes vestidos. Além das joias, aposte também em um lenço na cabeça, trazendo ainda mais a tona a identidade visual das ciganas.

Além dos vestidos ciganos, você também pode usar saias ciganas e blusas ciganas, que também marcam algumas das principais tendências da moda de origem cigana.

Mais Modelos de Vestidos:
Vestidos Curtos Sociais
Fotos de Vestidos de Tricoline
Modelos de Vestidos Anos 60
Modelos de Vestidos de Marca
Vestidos da Moda Evangélica
Modelos de Vestidos Africanos
Modelos de Vestidos Morena Rosa
Modelos de Vestidos de Crochê

Gostou dos modelos de vestidos ciganos? Deixe abaixo seu comentário sobre o que você achou das fotos mostradas acima e do significados das cores de vestidos ciganos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário